Caixas-pretas de jato da Embraer que caiu no Cazaquistão chegam amanhã |
Maurício Peixer toma posse na Assembleia Legislativa
-
Bruno Collaço / AGÊNCIA AL - Deputado Maurício Peixer (PL).
Primeiro suplente de deputado pelo Partido Liberal (PL), o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Maurício Peixer, tomou posse na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (02). Peixer entra no lugar do deputado estadual eleito Estêner Soratto Júnior, também do PL, que foi convidado pelo governador Jorginho Mello para assumir a Secretaria de Estado da Casa Civil.
“Vim para servir e não para ser servido. Essa frase proferida por Jesus norteou a minha vida pública até aqui. Na Alesc, pretendo trabalhar com muita dedicação em prol do povo catarinense”, discursou Peixer.
Em seu discurso de posse, disse que vai focar em pautas conservadoras. “Quero contribuir e lutar pelas pautas do nosso partido e pelas pautas que eu defendo. A minha luta é em defesa da vida e pelos direitos das pessoas. Temos que lutar pela nossa liberdade, pelo direito à propriedade, ao livre arbítrio, e o direito a todos que tenham acesso àquilo que o poder público tem que dar para as pessoas.”
O agora deputado estadual Maurício Peixer recebeu os cumprimentos de vários colegas parlamentares. Carlos Humberto (PL), Marcius Machado (PL), Sargento Lima (PL), Fernando Krelling (MDB), Matheus Cadorin (Novo), Sérgio Guimarães (União), Antídio Lunelli (MDB), Mauricio Eskudlark (PL), Napoleão Bernardes (PSD), Volnei Weber (MDB), Pepê Collaço (PP), Camilo Martins (Podemos) deram as boas-vindas ao novo parlamentar.
Perfil
Maurício Peixer é natural de Guaramirim, no Vale do Itapocu. É formado em Administração de Empresas pela Universidade da Região de Joinville (Univille). Trabalhou por mais de 20 anos no Laboratório Catarinense, em Joinville, ocupando os cargos de: estoquista; Gerente de Produção; Gerente de Propaganda e Publicidade e Diretor da Gráfica Catarinense.
Foi vereador de Joinville por sete mandatos. De 2001 a 2022 foi presidente da Câmara de Vereadores do município. Em 1999, a convite do então prefeito de Joinville, Luiz Henrique da Silveira, assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, onde desenvolveu o projeto SOS Nascentes (vencedor do prêmio nacional de melhor projeto de proteção de mananciais).
Pelo PSDB, em 2006, disputou vaga de deputado estadual à Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Com 22.403 votos, ficou na posição de terceiro suplente, foi convocado e tomou posse no final de 2008, por 30 dias.
Convidado pelo prefeito Marco Tebaldi, em 2007, ocupou o cargo de secretário Municipal de Assistência Social de Joinville. Enquanto esteve à frente da pasta contribuiu para a implantação da Política de Assistência Social e instalação do Restaurante Popular.
Deixe seu comentário